Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
ou

RedeProSolidarios

A REDE é uma ONG que tem larga experiência na mobilização cidadã. Atua junto a comunidades para apoiar processos de organização na busca da melhoria das condições de vida e da cidadania plena.

Como chegar

Clique aqui para acessar o mapa e saiba como chegar à Rede de Profissionais Solidários pela Cidadania.

Agende-se

 Voltar a Brechó EcoSolidário
Tela cheia Sugerir um artigo

Você sabe o que é “crowdfuding”?

3 de Setembro de 2015, 16:24 , por Guida Moira - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 23 vezes

Parece algo difícil, não é?! Na verdade, é bastante simples! Esta é mais uma das ferramentas que o Brechó EcoSolidário utiliza para mostrar que novas práticas são possíveis.

O “crowdfunding” é uma plataforma virtual de financiamento solidário coletivo. Em resumo, é uma forma que muitos projetos de cunho social, artístico, cultural, ambiental, etc encontram para levantar capital sendo ajudada diretamente pela própria sociedade civil.

Como você já sabe, o Brechó é construído pela força e compromisso do trabalho voluntário, contudo para viabilizar toda a infra-estrutura dessa 10ª edição, que será realizado nos  dias 31 de outubro e 01 de novembro, no Cine Parque Solar Boa Vista, o Brechó precisa de doações.

As doações podem ser feitas através do "Catarse", que é a plataforma “crowdfunding” adotada pelo Brechó desde 2013, acesse o link (https://www.catarse.me/pt/brechoecosolidario2015) e saiba como doar.

Este ano de 2015, é muito especial para o Brechó EcoSolidário pois comemora-se 10 anos deste evento que tem o objetivo de conscientizar a população baiana sobre os efeitos ecológicos e sociais do consumo descontrolado  
da sociedade mundial.

Participe, contribua e divulgue o Brechó EcoSolidário!!

Você  pode participar e ajudar de várias outras formas:

  • Sendo voluntário, participando dos encontros de formação e nos dias do evento.
  • Trocando bens (roupas, livros, brinquedos, equipamentos, etc) pelo "grão", moeda social usada somente no dia do Brechó. Com ela, você pode adquirir qualquer bem exposto nas barracas, pelo mesmo valor, 1 grão. Tudo que não for trocado, será doado para 27 instituições, entre cooperativas, creches e associações de bairro.

 

Siga o Brechó nas redes sociais!

> Blog: http://brecho-ecosolidario.blogspot.com.br/
> Facebook: https://www.facebook.com/brechoecosolidario
> Twitter: @brechoecosol
> Instagram: @brechoecosolidario


0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.