Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
ou

RedeProSolidarios

A REDE é uma ONG que tem larga experiência na mobilização cidadã. Atua junto a comunidades para apoiar processos de organização na busca da melhoria das condições de vida e da cidadania plena.

Como chegar

Clique aqui para acessar o mapa e saiba como chegar à Rede de Profissionais Solidários pela Cidadania.

Agende-se

Tela cheia

Princípios

20 de Agosto de 2014, 12:55 , por Débora Nunes - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 583 vezes
  
  Missão
Promover o exercício da cidadania com justiça e solidariedade através de ações e capacitações com jovens, profissionais, lideranças comunitárias e outras organizações, visando o exercício da economia solidária, da democracia participativa, do desenvolvimento sustentável e da alegria de "pensar, falar e agir" com coerência.
  
  Visão
Ser uma entidade reconhecida por sua credibilidade e relevância institucional na Bahia, por meio de sua contribuição no desenvolvimento de ações coletivas locais que promovam um mundo mais justo, mais sustentável e solidário. 
 
  Valores
Ética, democracia, cidadania, solidariedade, transparência, autogestão, compromisso socioambiental, coerência e alegria.

 

 

Princípios que orientaram a formação da Ong

1  

Nós agimos como catalisadores da iniciativa popular e cidadã, articulando parcerias, formando novas lideranças  e buscando agir segundo o princípio proposto por Gandhi "nós precisamos ser a mudança que queremos ver"

2   Nossa atividade como catalisadores de ações, visando a melhoria das condições de vida,  o cuidado com o meio ambiente  e o exercício da cidadania plena, respeita sempre as especificidades da população local e dos/as parceiros/as, buscando impulsionar a autonomia das pessoas envolvidas, sem jamais criar a dependência sobre nós
3  

Nosso modo de trabalho busca sempre manter uma relação de confiança, diálogo e de igualdade. Os processos autogestionários nos quais nos envolvemos buscam destacar o talento de cada um/a e co- construir as ações das quais todos/as são responsáveis;

4  

Nossa contribuição pessoal se exercerá  como profissionais – na prestação de serviços – e outra como membros de uma rede pela cidadania. Para isso, nossas relações sociais no plano familiar, profissional ou de amizade poderão ser solicitadas para ajudar no sucesso da ação em curso;

5  

Cada membro da REDE pode também agir – em sintonia com os princípios acima – como um núcleo de direção e de crescimento da REDE.

 


Categorias

Comunicação, Formação, Articulações internacionais