Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
ou

RedeProSolidarios

A REDE é uma ONG que tem larga experiência na mobilização cidadã. Atua junto a comunidades para apoiar processos de organização na busca da melhoria das condições de vida e da cidadania plena.

Como chegar

Clique aqui para acessar o mapa e saiba como chegar à Rede de Profissionais Solidários pela Cidadania.

Agende-se

Tela cheia

Projetos

10 de Setembro de 2014, 13:20 , por Débora Nunes - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 104 vezes

Conheça as atividades desenvolvidas pela Rede para o desenvolvimento da democracia participativa, da economia solidária e da cidadania ambiental.   

 

Democracia Participativa

Propostas coletivas para a gestão da cidade de Salvador oriundas do Seminário Planificação urbana e gestão ambiental, em 2012

Curso Participação e Controle Social

 

Economia Solidária

Incubação de EES

Sítio do Futuro: Restauração Ecológica/Plantio de orgânicos

Projeto ArtEncontro - Arte Reciclada e Cooperativa

 

 Cidadania Ambiental

O Brechó tem como missão promover a "sobriedade feliz" ,o consumo sustentável e consciente a partir de práticas da economia solidária. Participar do futuro emergente com outras redes internacionais. Somos um grande encontro do "futuro emergente" com participação cidadã e economia solidária, onde seus participantes tem a possibilidade de praticar o consumo sustentável e consciente, trocando seus objetos usados por objetos usados de outras pessoas, descobrir novas práticas e participar aos Diálogos (internacionais) em Humanidade.

 

  Articulação Internacional

Desde a sua criação em 2002 (Lyon, França), Os "Diálogos em Humanidade" se desenvolvem em torno de seminários e conversatórios para criar oportunidades de diálogo entre os diferentes pontos de vista.  Esta abordagem tem como objetivo criar um fórum internacional que estuda formas de dar à humanidade uma melhor condição de vida.  A REDE promove as rodas de diálogo no Brasil, no Brechó Eco Solidário e em outras localidades da Bahia.


0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.